Olhando o Mundo Com Pupilas de Poesia.

Imagem
 Apesar dos imprevistos que o cotidiano espalha pelo caminho como pedras súbitas, capazes de nos deter os passos e suspender o fôlego, eu permaneço. Com a mesma coragem indomável, com a ousadia que me acende por dentro, semeio utopias no escuro da terra e confio — há sempre um amanhecer à espera de quem insiste. Escolho olhar o mundo com pupilas de poesia: lentes invisíveis que transfiguram o peso em voo e o caos em constelação. É ela quem me sopra os segredos da magia e me ensina a atravessar abismos sem me perder de mim. Sobretudo nos dias em que o coração arde em silêncio, grita para dentro e nenhuma mão alcança, faço do próprio peito um farol aceso — e sigo, porque a esperança aprende comigo a nunca se apagar. Copyright © 2026 by Adriano Roberto Alves da Silva All rights reserved.

POR QUE...? (Valderez de Barros)




Por que minh'alma é assim triste, carente?
Por que me pesa tanto, a solidão?
Por que o amor que sinto em mim, ardente,
Não encontra eco num outro coração?

Por que é tão difícil de encontrar
Minha alma gêmea, minha outra metade
Que tanto almejo, para completar
Minha vida, minha felicidade? 

Por que deixo o tempo se adiantar,
E não o impeço de me ultrapassar,
Correndo, bem rápido, à sua frente? 

Por que esse marasmo tão deprimente,
Se há tanta vida em mim, presa, latente,
Querendo vir à tona, se mostrar...?

Copyright ©out /2012
By Valderez de Barros
All rights reserved.

*veja mais da autora aqui:

Comentários

  1. Emanuel, é uma honra e um enorme prazer, ver esses dois sonetos meus postados aqui no teu blog.Obrigada, meu amigo poeta!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valderez!

      A honra é toda minha, grande poeta. Os sonetos são lindos... E dizem muito, se acomodam na gente, pela sonoridade, beleza e claro, pelo que dizem.

      Grande abraço menina!

      Emanuel Galvão

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é importante para nós. Apos verificação ele será publicado.

Postagens mais visitadas deste blog

CÍNICO (Emanuel Galvão)

O Beijo (Elsa Moreno)

Essa Negra Fulô (Jorge de Lima)

Eu não gosto de você, Papai Noel!... (Aldemar Paiva)

Se Voltares (Rogaciano Leite)

Olhando o Mundo Com Pupilas de Poesia.

A Reunião dos Bichos (Antônio Francisco)

TÊNIS X FRESCOBOL (Rubem Alves)