Minha Vó Maria Conga (Emanuel Galvão)
%2012.07.38_7e34c171.jpg)
Minha vó Maria conga Sempre com um terço na mão Me ensinou uma oração Prá quebrar milonga Parecia uma canção Ela falava quimbunda Linguagem, lá da angola Oração contra quebranto Trouxe com seu povo banto Pena que não se ensina na escola -“tu tens quebranto, Dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio Para lá torne a voltar. Mando embora esse quebranto Em nome das três pessoas da santíssima trindade Que é o pai, o filho e o espírito santo. Lanço fora essa maldade Ámem” “quem pode mais do que Deus?” - NIGUEM! Minha vó Maria conga me dizia: Quer de noite, quer de dia Tu “tem” um anjo, menino! Um exú, um anjo negro Que tem zelo e carinho Vai abrindo os teus caminhos Então reza! “santo anjo do senhor Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou A piedade divina, Sempre me rege, Sempre me guarde, Me governe Me ilumine, amém E quem pode mais do que deus? NINGUEM! Copyright © 2024 by Emanuel Galvão All rights reserved.
Flor Atrevida foi a primeira poesia do Emanuel Galvão que li,de imediato me apaixonei por esta e quando então li todas deste livro,fiquei mais que apaixonada,fiquei encantada de tal forma que me emociono demais cada vez que torno a ler,assim resolvi compartilhar estas com outros amigos,pois,para mim são um bálsamo para a alma.Um envolvente e perfumado elixir de prazer e emoções que poucas vezes tive na vida.Ele é um mestre dos mais talentosos e eu serei sempre sua eterna aprendiz e seguidora.Recomendo a todos que lerem esse comentário,experimentarem suas poesias,são de ótima qualidade e acreditem,muitíssimo emocionantes.
ResponderExcluirOlá Elisabeth!
ExcluirMuito obrigado por prestigiar minha poesia, meu blog e o que partilho com os que aqui vem visitar a palavra. Fico feliz que goste e divulgue o meu trabalho.
Só tenho a agradecer-lhe todo carinho e atenção.
Volte sempre!
Grande abraço!
Emanuel Galvão
O prazer é meu,Emanuel! Vale a pena ler o que escreves, é alimento para a alma/espírito! Obrigada por compartilhar comigo sua maravilhosa e encantadora arte.abração!
Excluir