As Máscaras (Menotti del Picchia)

Imagem
  O teu beijo é tão doce, Arlequim... O teu sonho é tão manso, Pierrô... Pudesse eu repartir-me encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo... e a Pierrô, minha alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrô tristonho, pois um dá-me prazer, o outro dá-me o sonho! Nessa duplicidade o amor todo se encerra: Um me fala do céu...outro fala da terra! Eu amo, porque amar é variar e , em verdade, toda razão do amor está na variedade... Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrô fossem um ser somente. Porque a história do amor só pode se escrever assim: Um sonho de Pierrô E um beijo de Arlequim! ---------------------------------------------------------------- Pierrot, Colombina e Arlequim são personagens da Commedia dell'Arte , um teatro popular italiano, que formam um triângulo amoroso clássico. Pierrot é o serviçal triste e apaixonado por Colombina, mas que tem seu amor não correspondido; Arlequim é o malandro e esperto que conquista a Colombina, ...

FLOR ATREVIDA (Emanuel Galvão)



Disseram-me:
“O amor é para os poetas”

Sim, minha bela!
O amor é para os poetas,
Mas não apenas os de aptidão.

O amor é para os poetas
Não os que se esmeram em escrevê-lo
Com pena, tinteiro e papel
Mas, os que também o escrevem
Em pele com as pontas dos dedos,
Cravam os dentes para assinar
Usam saliva como tinta
E lábios como mata –borrão.

Sim, minha bela!
O amor é para os poetas
Não apenas os de aptidão
Mas, o que versam na vida
Editando em cada coração
A epifania desta sedução.

Copyright © 2007 by
All rights reserved.




Comentários

  1. Flor Atrevida foi a primeira poesia do Emanuel Galvão que li,de imediato me apaixonei por esta e quando então li todas deste livro,fiquei mais que apaixonada,fiquei encantada de tal forma que me emociono demais cada vez que torno a ler,assim resolvi compartilhar estas com outros amigos,pois,para mim são um bálsamo para a alma.Um envolvente e perfumado elixir de prazer e emoções que poucas vezes tive na vida.Ele é um mestre dos mais talentosos e eu serei sempre sua eterna aprendiz e seguidora.Recomendo a todos que lerem esse comentário,experimentarem suas poesias,são de ótima qualidade e acreditem,muitíssimo emocionantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabeth!

      Muito obrigado por prestigiar minha poesia, meu blog e o que partilho com os que aqui vem visitar a palavra. Fico feliz que goste e divulgue o meu trabalho.
      Só tenho a agradecer-lhe todo carinho e atenção.
      Volte sempre!

      Grande abraço!

      Emanuel Galvão

      Excluir
    2. O prazer é meu,Emanuel! Vale a pena ler o que escreves, é alimento para a alma/espírito! Obrigada por compartilhar comigo sua maravilhosa e encantadora arte.abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é importante para nós. Apos verificação ele será publicado.

Postagens mais visitadas deste blog

O Beijo (Elsa Moreno)

As Máscaras (Menotti del Picchia)

Essa Negra Fulô (Jorge de Lima)

14 de Maio (Lazzo Matumbi)

A Reunião dos Bichos (Antônio Francisco)

MEUS SECRETOS AMIGOS (Paulo Sant'Ana)

MEUS ESTIMADOS AMIGOS - DIA DO POETA (Emanuel Galvão)