O Beijo (Elsa Moreno)

Imagem
O Beijo de Gustav Klint (fragmento) Eu acho que os beijos são dados na boca porque é onde brotam as palavras. Se eu te beijasses a ponta dos dedos, estaria buscando uma carícia; se te beijasse a sola do sapato, estaria buscando um caminho. Se te beijasse as pálpebras enquanto dormes, estaria pedindo permissão para entrar nos teus sonhos, mas estou te beijando os lábios, porque quero ouvir minhas palavras saírem de ti, outra vez. Se te beijasse a planta dos pés, buscaria um passo em falso. Se te beijasse a parte interna do cotovelo, buscaria teus esconderijos. Se te beijasse a sombra, não saberia o que busco, mas estaria tão perto. Se te buscasse essa noite, beijaria cada estranho até te encontrar. Outra vez. Se eu te beijasse, seria como algo escorregadio sobre uma tela de carne que transborda e se espalha pelas vigas da minha casa. Subiria escorregadia por um muro, separando a pele da carne que se injeta em uma estrutura impessoal chamada nome. Estaria consumida antes mesmo de abrir ...

FLOR ATREVIDA (Emanuel Galvão)



Disseram-me:
“O amor é para os poetas”

Sim, minha bela!
O amor é para os poetas,
Mas não apenas os de aptidão.

O amor é para os poetas
Não os que se esmeram em escrevê-lo
Com pena, tinteiro e papel
Mas, os que também o escrevem
Em pele com as pontas dos dedos,
Cravam os dentes para assinar
Usam saliva como tinta
E lábios como mata –borrão.

Sim, minha bela!
O amor é para os poetas
Não apenas os de aptidão
Mas, o que versam na vida
Editando em cada coração
A epifania desta sedução.

Copyright © 2007 by
All rights reserved.




Comentários

  1. Flor Atrevida foi a primeira poesia do Emanuel Galvão que li,de imediato me apaixonei por esta e quando então li todas deste livro,fiquei mais que apaixonada,fiquei encantada de tal forma que me emociono demais cada vez que torno a ler,assim resolvi compartilhar estas com outros amigos,pois,para mim são um bálsamo para a alma.Um envolvente e perfumado elixir de prazer e emoções que poucas vezes tive na vida.Ele é um mestre dos mais talentosos e eu serei sempre sua eterna aprendiz e seguidora.Recomendo a todos que lerem esse comentário,experimentarem suas poesias,são de ótima qualidade e acreditem,muitíssimo emocionantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabeth!

      Muito obrigado por prestigiar minha poesia, meu blog e o que partilho com os que aqui vem visitar a palavra. Fico feliz que goste e divulgue o meu trabalho.
      Só tenho a agradecer-lhe todo carinho e atenção.
      Volte sempre!

      Grande abraço!

      Emanuel Galvão

      Excluir
    2. O prazer é meu,Emanuel! Vale a pena ler o que escreves, é alimento para a alma/espírito! Obrigada por compartilhar comigo sua maravilhosa e encantadora arte.abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é importante para nós. Apos verificação ele será publicado.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Te Desejo (Flávia Wenceslau)

A Reunião dos Bichos (Antônio Francisco)

MEUS SECRETOS AMIGOS (Paulo Sant'Ana)

'ATÉ QUE A MORTE...' (Rubem Alves)

TÊNIS X FRESCOBOL (Rubem Alves)

Acolher (Claudia Lima)

O Beijo (Elsa Moreno)

Serra da Barriga (Jorge de Lima)