A Caixa de Brinquedos (Rubem Alves)

A idéia de que o corpo carrega duas caixas —uma caixa de ferramentas, na mão direita, e uma caixa de brinquedos, na mão esquerda— apareceu enquanto eu me dedicava a mastigar, ruminar e digerir santo Agostinho. Como você deve saber, eu leio antropofagicamente. Porque os livros são feitos com a carne e o sangue daqueles que os escrevem. Dos livros, pode-se dizer o que os sacerdotes dizem da eucaristia: "Isso é o meu corpo; isso é a minha carne". Santo Agostinho não disse como eu digo. O que digo é o que ele disse depois de passado pelos meus processos digestivos. A diferença é que ele disse na grave linguagem dos teólogos e filósofos. E eu digo a mesma coisa na leve linguagem dos bufões e do riso. Pois santo Agostinho, resumindo o seu pensamento, disse que todas as coisas que existem se dividem em duas ordens distintas. A ordem do "uti" (ele escrevia em latim ) e a ordem do "frui". "
Flor Atrevida foi a primeira poesia do Emanuel Galvão que li,de imediato me apaixonei por esta e quando então li todas deste livro,fiquei mais que apaixonada,fiquei encantada de tal forma que me emociono demais cada vez que torno a ler,assim resolvi compartilhar estas com outros amigos,pois,para mim são um bálsamo para a alma.Um envolvente e perfumado elixir de prazer e emoções que poucas vezes tive na vida.Ele é um mestre dos mais talentosos e eu serei sempre sua eterna aprendiz e seguidora.Recomendo a todos que lerem esse comentário,experimentarem suas poesias,são de ótima qualidade e acreditem,muitíssimo emocionantes.
ResponderExcluirOlá Elisabeth!
ExcluirMuito obrigado por prestigiar minha poesia, meu blog e o que partilho com os que aqui vem visitar a palavra. Fico feliz que goste e divulgue o meu trabalho.
Só tenho a agradecer-lhe todo carinho e atenção.
Volte sempre!
Grande abraço!
Emanuel Galvão
O prazer é meu,Emanuel! Vale a pena ler o que escreves, é alimento para a alma/espírito! Obrigada por compartilhar comigo sua maravilhosa e encantadora arte.abração!
Excluir