Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Vida Subjuntiva (Emanuel Galvão)

Imagem
Foto: Eduardo Matysiak / Futurapress / Folhapress E se essa rua fosse minha E se a gente brincasse E se a bola ninguém furasse E se nossa trave seu João não chutasse Se na pistola ninguém pegasse Se o policial no menino preto não atirasse   Se essa rua fosse minha E nela ninguém mandasse Parar, quando a gente passasse E os documentos mostrasse E nossa mão se levantasse E nossa voz não calasse   Se essa rua fosse minha E a gente se rebelasse Entendendo a luta de classe E da política analisasse Sua cruel e podre face E acabasse o disfarce Atacando quem atacasse A gente multiplicasse E por força desse repasse Toda opressão cessasse   E se essa rua fosse minha Não tua! Eu não morava na rua Eu não dormia na praça Não mostrava a pele nua Não vestia a minha desgraça   Ah! se você entendesse Se você percebesse Se se compadecesse E intercedesse E retrocedesse   Talvez meu mundo Não fosse tão im...

CAMINHOS DO SOL (Herman Torres / Salgado Maranhão)

Imagem
Sem você a vida pode parecer Um porto além de mim Coração sangrando Caminhos de sol no fim

MAIS UMA VEZ (Renato Russo / Flávio Venturini)

Imagem
   Foto: Emerson Leal Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem.

LETRAMORFOSE (Tchello d'Barros)

Imagem
................................. curto poema curto só sinto ser tão suscinto

PINCÉIS E TURQUESAS (Paulo Caldas)

Imagem
colocaram um espantalho para espantar os pássaros  e ele tornou-se a casa deles! Espantalho palhaço Apareceu no meu jardim, Espantalho mil cores Plantando flores em mim.

PAI (Fábio Jr.)

Imagem
Pai Pode ser que daqui algum tempo Haja tempo pra gente ser mais Muito mais que dois grandes amigos Pai e filho talvez