Um Amor (Emanuel Galvão)

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              Alguém já me havia dito que a vida é bem representada pelo aparelho que fica ao lado do leito dos pacientes, principalmente os da UTI. Aquele que faz um sobe-desce e determina o ritmo do coração, um gráfico para dizer a quantas anda nosso batimento cardíaco.  A vida tem seus altos e baixos, vejam, suas árduas subidas e os santos ajudando ladeira a baixo, como diz o ditado.            Naquele aparelho o que não se quer é uma linha reta, horizontal a sinalizar que descansamos. E na batalha da vida, pela vida e com a vida, os amores. Esses que também tem aclives e declives e podem ser difíceis para alguns, como estas palavras. Afinal, a vida não é para amadores. E eu direi: a vida é para amantes. Esses que de conversa em conversa, vão alimentado de saudades um relacionamento, esses temperados com sorrisos, carinhos e gentilezas.            São esses amores silenciosos, com menos boca e mais ouvidos que conquistam a eternidade. Saber ouvir é uma arte, saber ouvir e sorrir  é

Romance em Construção (Emanuel Galvão)


Olhou aquela mulher como se fosse a única.
Deixou de lado o medo e seu jeito tímido. 
Parou defronte aquele ser belíssimo. 
Tocou seus lindos lábios num beijo úmido.

Ela surpreendeu-se com a atitude súbita. 
Ficou, atordoada, eu diria que atônita. 
Levou as mãos à face e ficou estática. 
Seu rosto iluminou-se de um brilho pálido.

Beijou-a novamente, firme, forte e rápido. 
Antes que parecesse um ato patético. 
O que de fato era um ato homérico.
E quem observou achou até poético.

Seus pés cambalearam e ficaram flácidos. 
Mas o seu coração batia tão frenético. 
Nunca imaginou ser beijada em público. 
Queria parar, mas era hipnótico.

Ele estava ali se sentido o máximo. 
O que o assustava era um motivo estético. 
E desistir então lhe parecia módico. 
Os sentimentos puros que trazia tácito. 
Então, declarou seu amor, fiel e impávido. 
E a partir daí, deixou de ser, teórico.



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Elogio ao Desejo & Outras Palavras / Emanuel Galvão,
Maceió - AL. - Quadrioffice Editora, Quatro Barras, PR, 2015.
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