AGENCIA ARS: NOTICIA FINAL DO MISTERIOSO NAZARENO: (Affonso Romano de Sant'Anna)



URGENTE-I

Noticias vindas da Palestina afirmam que, escapando à matança ordenada por Herodes, acaba de nascer ali uma criança assombrosa.

URGENTE II:
Os Tres Correspondendes Estangeiros presentes ao fato, um da Al-Jazeera, outro da CNN e da Estatal Chinesa estão perplexos! E a NASA pensa que o recém-nascido é um alienígena.

URGENTE III:

Cientistas decidiram realizar um exame do DNA do recém-nascido e encontraram aí alguns elementos que faltam na maioria dos seres humanos.

URGENTE IV:

Análises biocelulares do recém-nascido indicam que ele tem 2.012 anos, mas não aparenta tal idade.

URGENTE V:

Essa criatura des/orientadora lembra o filme com Brad Pitt- “O curioso caso de Benjamin Button”. Ele é o novo e o velho ao mesmo tempo.

URGENTE VI:

O menino-velho ou o velho-menino foi visto discutindo com os doutores da lei, e parece que a ONU vai convidá-lo para um pronunciamento.

URGENTE VII:
A excepcional criatura desapareceu depois da discussão com os sábios, não foi à ONU. Dizem que tomou o caminho de outras terras no Oriente para estudar mais pouco, fazer doutorado e pós-doutorado e voltará lá pelos 30 anos.

URGENTE VIII:

E estranho Nazareno retornou à Palestina e foi visto numa festa transformando água em vinho. As pessoas acharam isto divertido e ele está sendo muito convidado para festas e casamentos.

URGENTE IX:

O estranho Nazareno foi visto curando leprosos, ressuscitando mortos, conversando com prostitutas e andou falando coisas meio revolucionárias numa montanha cheia de gente faminta.

URGENTE X:

As autoridades não estão gostando nada da pregação desse indivíduo. Coincidentemente ele entrou em crise e foi para o deserto conversar com seus santos e demônios.

URGENTE XI:

Prenderam o homem, levaram-no a um julgamento sumário e dizem que vão crucificá-lo no Gólgota, ao lado de dois marginais.

URGENTE XII:

Amigos e familiares foram `a sepultura do estranho nazareno, mas acharam-na vazia. Muita gente espera que ele volte. Os astrônomos dizem que voltará no próximo 25 de dezembro, quando ocorre um novo solstício de inverno.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISISITADAS

Gritaram-me Negra (Victoria Santa Cruz)

CANA DE AÇUCAR (Emanuel Galvão)

Eu Te Desejo (Flávia Wenceslau)

Poema de Amor Para Ninguém em Especial (Mark O'Brien)