Mulher Sem Limites (Romance de Flor) (Emanuel Galvão)

Imagem
Você já figura no meu coraçãoDescalça e sem roupa como num salãoTão bela e tão doce, mulher sem limitesQuem dera que fosse... E assim exististesDançando ao ritmo de minha pulsação.Não cabes em rótulos, por que caberias?Palavras ou versos, talvez te seduza...Então, só então, tu abras tua blusaE ardente, insana, tu permitiriasVolúpias intensas de terna paixão.Porque minha pele não te resistiriaEs bela não nego, sou tão negligenteForas apenas bela, mas és inteligenteNão encontro virtude que assim a alcanceMelhor te amar, assim de relanceSem ilusões, sem juras de amorRomance de flor, sem dor sem espinhoCaindo as pétalas, restará: odor e carinhoAssim em meu sonho, te possuo inteiraTe amando pleno, não de qualquer maneira.
Copyright © 2020 by Emanuel Galvão
All rights reserved.

*Foto by: Ana Cruz

AGENCIA ARS: NOTICIA FINAL DO MISTERIOSO NAZARENO: (Affonso Romano de Sant'Anna)



URGENTE-I

Noticias vindas da Palestina afirmam que, escapando à matança ordenada por Herodes, acaba de nascer ali uma criança assombrosa.

URGENTE II:
Os Tres Correspondendes Estangeiros presentes ao fato, um da Al-Jazeera, outro da CNN e da Estatal Chinesa estão perplexos! E a NASA pensa que o recém-nascido é um alienígena.

URGENTE III:

Cientistas decidiram realizar um exame do DNA do recém-nascido e encontraram aí alguns elementos que faltam na maioria dos seres humanos.

URGENTE IV:

Análises biocelulares do recém-nascido indicam que ele tem 2.012 anos, mas não aparenta tal idade.

URGENTE V:

Essa criatura des/orientadora lembra o filme com Brad Pitt- “O curioso caso de Benjamin Button”. Ele é o novo e o velho ao mesmo tempo.

URGENTE VI:

O menino-velho ou o velho-menino foi visto discutindo com os doutores da lei, e parece que a ONU vai convidá-lo para um pronunciamento.

URGENTE VII:
A excepcional criatura desapareceu depois da discussão com os sábios, não foi à ONU. Dizem que tomou o caminho de outras terras no Oriente para estudar mais pouco, fazer doutorado e pós-doutorado e voltará lá pelos 30 anos.

URGENTE VIII:

E estranho Nazareno retornou à Palestina e foi visto numa festa transformando água em vinho. As pessoas acharam isto divertido e ele está sendo muito convidado para festas e casamentos.

URGENTE IX:

O estranho Nazareno foi visto curando leprosos, ressuscitando mortos, conversando com prostitutas e andou falando coisas meio revolucionárias numa montanha cheia de gente faminta.

URGENTE X:

As autoridades não estão gostando nada da pregação desse indivíduo. Coincidentemente ele entrou em crise e foi para o deserto conversar com seus santos e demônios.

URGENTE XI:

Prenderam o homem, levaram-no a um julgamento sumário e dizem que vão crucificá-lo no Gólgota, ao lado de dois marginais.

URGENTE XII:

Amigos e familiares foram `a sepultura do estranho nazareno, mas acharam-na vazia. Muita gente espera que ele volte. Os astrônomos dizem que voltará no próximo 25 de dezembro, quando ocorre um novo solstício de inverno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Votos (Sérgio Jockymann)

A FLOR E A FONTE (Vicente de Carvalho)

MEUS SECRETOS AMIGOS (Paulo Sant'Ana)

Pele (Emanuel Galvão)

Gritaram-me Negra (Victoria Santa Cruz)

VEM (Emanuel Galvão)

CÍNICO (Emanuel Galvão)